quarta-feira, 14 de março de 2012

Ação de saúde supera expectativa e realiza quase três mil atendimentos

Quase três mil atendimentos foram realizados durante a Ação de Saúde da Policlínica Cosme e Silva (PCS) no último fim de semana. Mais de 100 profissionais e voluntários estiveram envolvidos no evento, que durou mais de cinco horas. A unidade pretende realizar a Ação a cada 15 dias.

A próxima ação acontece no próximo dia 24, cujo objetivo é lembrar o Dia Mundial Contra a Tuberculose. As pessoas com problemas ou suspeitas de hipertensão, tuberculose e hanseníase serão o público-alvo nessa edição. A ideia é alternar as ações, uma na própria unidade e outra em um dos bairros próximo a PCS.

Segundo o diretor Geral da PCS, Alzemir Bezerra, os serviços de urgência e emergência da Policlínica não serão prejudicados. “A unidade continuará funcionando normalmente”, afirmou.

A primeira atividade do “Ação de saúde da PCS” aconteceu sábado, a programação foi direcionada às mulheres, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, 08 de março. O evento contou com a participação de homens, mulheres e crianças de vários bairros.

A primeira atividade do “Ação de saúde da PCS” possibilitou um grande acesso da população a especialidades, como clínica geral, endocrinologia, oftalmologia, ginecologia, pediatria, nutrição, dermatologia e odontologia. “Mais de 500 consultas foram realizadas. Compareceram pessoas de todas as idades”, informou Bezerra.

Além das consultas, exames de ultrassonografia, glicemia capilar, pressão arterial, controle de peso, preventivo e imunização foram oferecidos ao público. Também fizeram parte da ação, serviços como emissão de CADSUS, corte de cabelo, distribuição de preservativos, dispensação de óculos, agendamento de exames laboratoriais e a parte de recreação e lazer as crianças.

Segundo o diretor da unidade, a ação superou as expectativas e mesmo com a grande participação popular, nenhum usuário saiu sem atendimento. “Estava previsto para os oftalmos atenderem 50 pacientes, mais a procura foi tanta que dobrou o número de consultas”, revelou.


IN: http://www.bvnews.com.br/cotidiano11455.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário