quarta-feira, 14 de março de 2012

Cuidar-te

O núcleo de pesquisa Cuidar-te integra graduandos, profissionais de saúde, pós graduandos sensu latto e sensu stricto  que visam desenvolver ações de assistência, ensino, extensão e pesquisa, um conjunto de ações de promoção à saúde e cuidados à pessoas com anormalidades da pele e a garantia do apoio da rede social, principalmente,  para os familiares de pessoas com: hanseníase, diabetes mellitus, meningocele, paralisia cerebral, úlcera de Buruli, dermatopatias, feridas crônicas e sequelas incapacitantes.
Contribui para a formação de profissionais críticos  que atue na área arantindo os princípos do SUS, em especial  da universalidade, equidade, referência e contra referência.
Participa na formação de discentes da graduação e pós graduação, além de profissionais da rede básica de serviços em consonância com a Liga Acadêmica de Feridas e GETRAFE- HSP.
Os referenciais teóricos utilizados estão ancorados na epidemiologia, nas ciências humanas (sociologia, psicologia, pedagogia), além da estatística, histologia, dermatologia e clínicas específicas.
Sua interface na extensão se dá na vivência de estudantes nos atendimentos, nas clínicas compartilhadas, nos estudos de caso, nas associações de apoio á portadores de patologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário