segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Dia Mundial do Câncer



O Dia Mundial do Câncer 2014, 4 de Fevereiro, é construído sobre o sucesso da campanha do último ano em função do ganho de visibilidade do objetivo 5 da Declaração Mundial do Câncer: combate a estigmas e mitos sobre o câncer, sob o slogan “Desmascarando os mitos”.

O Dia Mundial do Câncer é a chance de elevarmos nossas vozes em coro pela difusão do conhecimento generalizado sobre o câncer e contra as falsas ideias em relação à doença. Em todo o mundo, mensagens são criadas para enfrentar quatro mitos sobre a doença: “Câncer? Nem quero falar sobre Isso!”, “Não dá para saber se temos ou não”, “Não dá para evitar o câncer” e “Eu não tenho direito a tratamento de câncer”. Além de alinhadas com as metas globais de auxílio da União Internacional para o Controle do Câncer (UICC), as mensagens podem ser trabalhadas por membros, parceiros e aqueles que apoiam de acordo com as próprias necessidades.
O Dia Mundial do Câncer é uma iniciativa da UICC que tenta evitar milhões de mortes a cada ano por meio do aumento da consciência e educação sobre doença, além da pressão sobre governos e indivíduos em todo o mundo para que se mobilizem pelo controle do câncer. Instituído em 2005, o Dia Mundial do Câncer é celebrado todo dia 4 de fevereiro por diversos países.
No Brasil, a iniciativa tem apoio do INCA, que é instituição parceira da UICC, considerada estratégica para o controle do câncer na América Latina.


Desvendando mitos

Câncer? Nem quero falar disso!
Todo mundo deveria falar abertamente sobre a doença. Debater sobre o câncer é desafiar ideias, atitudes e comportamentos negativos que perpetuam mitos que causam medo e estigmatizam. Falar de câncer é alertar as pessoas da necessidade de busca por detecção precoce e tratamento.
Todos – governos, sociedades, empregadores e mídia – têm um papel importante a desempenhar na percepção sobre o câncer, e criar uma cultura em que pessoas são conscientizadas do acesso à prevenção e cuidado em câncer.
Não dá para saber se temos câncer ou não
O sucesso dos programas de detecção precoce pode ser medido pela redução dos malefícios da doença associada a uma redução no risco de morte.
A formação de uma habilidosa força de trabalho em câncer é fundamental para o sucesso dos programas de detecção precoce.
Não dá para evitar o câncer
A implementação de políticas e programas que incentivam a prevenção frequente e direcionem as pessoas a modos de vida mais saudáveis podem ajudar a prevenir o câncer.
Prevenção é a maneira mais barata e sustentável de reduzir o impacto global do câncer a longo prazo. A prevenção efetiva do câncer em nível nacional começa com um plano nacional de controle do câncer (PNCC), que deve incluir evidências baseadas em políticas apropriadas para o uso de recursos, programas que reduzem o nível de exposição aos fatores de riscos para o câncer e melhorias na capacidade das pessoas adotarem estilos de vida que incentivem uma vida saudável.
Eu não tenho direito a tratamento de câncer
Câncer não é só coisa de rico.  É claro que há implicações econômicas, sociais e humanitárias que representam barreiras significativas para alcançar o desenvolvimento inclusivo e equitativo.
Por isso, o custo-benefício das intervenções deve ser planejado para garantir acesso à informação e à educação sobre câncer, assim como os programas de detecção precoce. É necessário ainda garantir acessibilidade a remédios, vacinas e tecnologias, entregues como parte do plano de controle de câncer.
Medidas de proteção social, incluindo a cobertura universal de saúde, são essenciais para assegurar que todos tenham total acesso aos serviços de saúde e oportunidades para prevenir e tratar o câncer.


Eventos

Rio de Janeiro

Evento do INCA
Local: Sesc Tijuca
Rua Barão de Mesquita 539, 4º andar (Casa Rosa) - Tijuca - Rio de Janeiro.
Programação:
9h30 – Apresentação: Estimativas de câncer por estados brasileiros (dados da publicação Estimativa 2014)
9h50 – Apresentação da campanha Dia Mundial do Câncer 2014
10h – Debate: Câncer? É preciso falar disso!
11h30 – Encerramento

São Paulo

Evento da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama)
Seminário “Derrubando os mitos sobre o câncer”
Médicos especialistas vão orientar os participantes sobre quatro grandes inverdades relacionadas à doença.
Os interessados podem se inscrever até o dia 3 de fevereiro pelo e-mailcomunicacao@femama.org.br.
Local: Hospital Pérola Byington – Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 683 – Republica. Próximo ao Metrô Liberdade.
Horário: das 10h às 12h

  

Extras: clique sobre as imagens e descubra um pouco mais

TESTE
Ações pelo mundo



Fonte:

INCA


Att. William Castilho
2014


Mônica Antar Gamba Antar se sentindo abençoada:
Bem hoje é o dia de refletir sobre o combate ao Câncer, de estancar a multiplicação de células anaplásicas, neoplásicas, de mudar hábitos, reconhecer sinais e sintomas precocemente, perdoar, ORAR MUITO, aderir ao tratamento médico e terapêutico, lutar, respirar, tomar chá de graviola, até aveloz na vigência da quimio, com regras e parcimônia, fazer exercícios regulares, ouvir e calar o Coração e a Mente, fazer a vida VALER a Pena, deixar este planeta um lugarzinho melhor para poder viver, e principalmente agradecer a dádiva de sobreviver, amar, fazer amigos e ver os que amamos alçando cada dia mais VÔOS, continuar Neles e por ELES espalhando nossas asas. Grata á todos que tem me ajudaram neste processo, aos meus médicos, enfermeiros, familiares, estudantes, CÉLULA da VIDEIRA e principalmente á DEUS por ter me concedido este milagre. Vamos combater o Câncer, principalmente o INFANTIL.

Um comentário:

  1. Meu nome é hoover, minha filha de 18 anos, Tricia foi diagnosticada com herpes há 3 anos. Desde então, passamos de um hospital para o outro. Tentamos todos os tipos de pílulas, mas todos os esforços para se livrar do vírus foram inúteis. As bolhas continuaram a reaparecer após alguns meses. Minha filha estava usando comprimidos de aciclovir 200mg. 2 comprimidos a cada 6 horas e 15g de creme de fusitina. e H5 POT. Permanganato com água a ser aplicado 2x ao dia, mas todos ainda não mostram resultado. Então, eu estava na internet há alguns meses, para procurar outros meios de salvar meu único filho. Só então, me deparei com um comentário sobre o tratamento com ervas dr imoloa e decidi experimentá-lo. entrei em contato com ele e ele preparou algumas ervas e as enviou, juntamente com orientações sobre como usar as ervas através do serviço de correio da DHL. minha filha usou-o como indicado pelo dr imoloa e em menos de 14 dias, minha filha recuperou a saúde. Você deve entrar em contato com o dr imoloa hoje diretamente no endereço de e-mail dele para qualquer tipo de desafio à saúde; doença lúpica, úlcera bucal, câncer de boca, dor no corpo, febre, hepatite ABC, sífilis, diarréia, HIV / AIDS, doença de Huntington, acne nas costas, insuficiência renal crônica, doença de addison, dor crônica, dor de Crohn, fibrose cística, fibromialgia, inflamatória Doença do intestino, doença fúngica das unhas, Doença de Lyme, Doença de Celia, Linfoma, Depressão Maior, Melanoma Maligno, Mania, Melorreostose, Doença de Meniere, Mucopolissacaridose, Esclerose Múltipla, Distrofia Muscular, Artrite Reumatóide, Doença de Alzheimer, doença de parkinson, câncer vaginal, epilepsia Transtornos de Ansiedade, Doença Auto-Imune, Dor nas Costas, Entorse nas Costas, Transtorno Bipolar, Tumor Cerebral, Maligno, Bruxismo, Bulimia, Doença do Disco Cervical, doença cardiovascular, Neoplasias, doença respiratória crônica, distúrbio mental e comportamental, Fibrose Cística, Hipertensão, Diabetes, Asma , Media inflamatório auto-imune artrite ed. doença renal crônica, doença inflamatória articular, impotência, espectro do álcool feta, Transtorno Distímico, Eczema, tuberculose, Síndrome da Fadiga Crônica, constipação, doença inflamatória intestinal. e muitos mais; entre em contato com ele no e-mail drimolaherbalmademedicine@gmail.com./ também no whatssap- + 2347081986098.

    ResponderExcluir